Costura e Colagem dos livros produzidos pela VestSeller



ASSISTA ATÉ O FINAL – O vídeo é curto.
Esse vídeo foi gravado em 18 abril 2013 para dar uma justa e pronta satisfação aos clientes que questionaram o processo de colagem/costura dos livros produzidos pela VestSeller. Em respeito aos clientes e em demonstração de transparência da VestSeller, mostramos o processo da produção.
Ao assistir a esse video, vemos que os cadernos são costurados por profissionais capacitados e ágeis, que efetuam uma costura de 8 pontos (8 furos em cada caderno) a fim de que as folhas não se soltem.
Note que cada novo caderno adicionado é costurados aos demais cadernos formando um conjunto compacto.
Após todos os cadernos estarem costurados entre si, o miolo do livro vai para uma prensa. Os cadernos são pressionados entre si e recebem uma mão de COLA. Eles dormem nessas prensas a noite toda, aguardando a cola secar.
No dia seguinte, cada miolo é retirado da prensa, ja colado e costurado.
A seguir vão para o processo de colocar a capa, ou seja, mais havera mais uma mao de cola na lombada do livro para receber a cola.
Vemos então que a produção dos livros da Editora VestSeller é feito com muito esmero e com muita qualidade.
Entretanto, voce ja deve ter estudado ALAVANCAS. Voce sabe que, usando uma alavanca, é possivel fazer forças enormes. Dependendo da pressão que você exerce sobre o livro para abri-lo, para arregaçá-lo, voce pode afrouxar os furos por onde passam as linhas, afinal, o papel é feito de papel. Isso levará à danificação dos livros.
Estamos estudando ainda outras alternativas para que o processo de confecção dos livros produza livros ainda mais resistentes, com novos investimentos em equipamentos e qualificação dos profissionais.
Críticas e sugestões podem ser enviadas para mim pelo profRenatoBrito@gmail.com

Rate this post

Você pode gostar...

Comentários no Facebook

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com